quarta-feira, 17 de março de 2010

Publicado no Blog da Profa. Edilza em resposta ao texto CENSURA NA SEIR

Profa. Edilza...
Escrevo mais uma vez em seu blog pq como falei anteriormente não gosto dessa maneira de expor figuras do PT, muito menos da DS em seu blog, pois parece que é uma vingança à sua forma de saída do governo e, por conseguinte, da tendência.
Eu trabalho na SEIR, sou agente de integração do Xingu. O que o Paulo falou parece coisa de quem saiu frustado do governo e tenta se vingar contando coisas que não são verdadeiras. Fofoquinhas de bastidores, coisa de quem saiu ressentido e busca por ferrar outrem para poder se sentir bem. A minha avó chamava isso de "gentinha".
Me sinto mais ofendido ainda pela Sra. publicar tal comentário malicioso, que expõe principalmente a figura do André Farias, uma das pessoas que lhe defendia dentro do governo e da tendência, uma pessoa que, como a senhora, frenquenta a casa da governadora, ou seja, goza da confiança de Ana Júlia.
Os problemas financeiros não são da SEIR, são do governo. Isso é público e notório e se eu fosse a governadora nessas horas eu tiraria das secretarias chamadas meio, como é o caso da SEIR, para colocar mais carteiras nas salas de aula e ou comprar mais medicamentos... Isso é normal, cortar na carne, o próprio presidente Lula em momentos de crise faz isso...
Com relação ao Luiz Chaves, por exemplo, ele foi exonerado porque foi trabalhar em uma prefeitura do Lago de Tucuruí, ou seja, ele mesmo preferiu sair pois lá tinha melhores condições financeiras e profissionais, além do que ele vai ficar na "ilharga" da sua família que mora em Tucuruí.
Agora, chamar o Marco Antonio, de fanfarrão, isso já é de extrema deselegância. O Marco tá saindo da SEIR e deve ter seus motivos para isso. E foi uma saída onde ele comunicou todo mundo, o secretário, os outros diretores e inclusive nós agentes do interior. Pois esse é o perfil do Marco, sair sem causar tumulto e/ou barulho. Coisa que muita gente precisa aprender dentro desse partido e desse governo. Ele acha que já deu sua contribuição à Secretaria e ao Governo. O Marco é um cara bastante calmo e comedido, nunca um fanfarrão. E dizer que ele perseguiu o Cidade não é verdade. Com relação ao Ronaldo e o Elizeu, eu tenho certeza que ele cumpriu o que tinha sido ordenado a ele.
E quanto preconceito Paulo, chamar o ótimo profissional como o Paulo Lessa de bajulador e o outro de "puxa saco". Isso nem parece vc cara. É como se a gente ligasse quando corria nos corredores que vc era "viado"... a gente nem levava isso em consideração.. pq mesmo vc optado por ser viado, era um ótimo profissional, e é isso que importa realmente, não teu jeito de ser ou tua opção sexual e/ou religiosa...
Outra coisa, não é só na SEIR que os chamados DAS se sentem inseguros, pq a vida do DAS é assim mesmo. Uma hora vc tá, outra não. É assim em qualquer secretaria e em qualquer governo.
Sinceramente me parece que você não aprendeu nada enquanto esteve na SEIR e conviveu com várias pessoas por ali. Os nossos problemas, as nossas diferenças a gente resolve nos fóruns internos, não precisa publicizar. Mas eu te entendo, afinal não és da estrutura desse partido, como afirmas, muito menos dessa tendência. Tu eu até que desculpo por essa babaquice de querer jogar o nome da SEIR e de tabela do André Farias na lama. O que eu não consigo entender é o que a profa. Edilza ganha publicizando isso em seu blog... será q vale à pena jogar essas coisas polêmicas no ar só pra garantir o recorde de acessos desse mês?.?.?.?
E da próxima vez que a sra. for publicar algo de uma secretaria em seu blog, procure saber antes os 2 lados, pq sempre há 2 lados. Não exponha figuras como o Marco, ele não merece isso de sua parte, muito menos o André Farias.
Sou agente de integração sim, preenchedor de planilha, fotógrafo, fofoqueiro de regionalização. Tem mais coisa Paulo que você esqueceu na sua fanfarra, que a própria Ana Júlia já falou em público, somos os olhos e os ouvidos da governadora. E fazemos tudo isso com a razão dos investimentos que melhoram a vida das pesoas na base, mas ao mesmo tempo com a emoção de ter em nosssa geração o currículo de quem ajudou a eleger a primeira mulher governadora do Pará.
Temos história, ela não começa e nem termina na SEIR, mas sem dúvida a oportunidade que nos deu, em primeiro lugar a governadora e em segundo o secretário André Farias, de nos tonarmos pessoas melhores e ajudarmos a mudar esse imenso Pará. Estando dentro ou fora do governo.
Essa vai ser a lição que eu vou levar daqui. É isso que nos diferencia de você Paulo, pois eu duvido que algum agente saia da SEIR com essa mágoa rancorosa que vc publicizou aqui. E mesmo que saia, nossas desavenças serão enfrentadas e debatidas em outros momentos.
No mais Vamos à luta, eleger Dilma Presidente, reeleger Ana Júlia Governadora e Paulo Rocha Senador, isso é o que realmente importa.

3 comentários:

Diva Cássia disse...

Isso mesmo Chico. Fazer isso é anti-ético e quem faz mostra exatamente quem é.
Mas, como temos que conviver com esse tipo de coisa, só lamentamos

. disse...

O senhor tem blog também é???
Já está add!
beijos!

Chico Feitosa Jr. disse...

Tenho blog desde a época q blog nem era mania... isso q dá ser velho...kkk